Concurso cultural FK Grupo e UNISAGRADO 2019

Sejam bem-vindos ao concurso cultural realizado em parceria entre o FK Grupo S.A. e a UNISAGRADO. 

Após a visita dos alunos à estrutura do FK Grupo, foi aberto o concurso inédito em parceria com a UNISAGRADO com o objetivo de proporcionar aos alunos dos cursos de Design e Arquitetura experiências reais do mercado de trabalho que enfrentamos diariamente, seja com o desenvolvimento de novos produtos ou com o design de interiores para grandes projetos corporativos.

O concurso será dividido entre as turmas de ambos os cursos, cada um com um objetivo distinto. Para o concurso de design, o tema da sustentabilidade na indústria continua em voga com o intuito de aproveitar o material resultante do trabalho com chapas em aço e alumínio para fabricação de componentes para mobiliário do FK Grupo. O excedente deste processo são chapas com padronagens próprias que seriam descartadas para a reciclagem ou reaproveitadas dentro da própria indústria com uso secundário. Usando de criatividade e técnica, os alunos de design podem reimaginar estes materiais em formas de novos produtos, levando em consideração forma e função, explorando os processos industriais e viabilidade técnica de seus projetos.


Material resultante do processo de corte a laser.

Para os estudantes de arquitetura o desafio será ambientar um dos espaços do showroom da F.WAY utilizando os produtos da marca com um olhar técnico e pensando não somente no objeto, mas sim, na relação entre trabalho e ser humano. A cultura dos espaços colaborativos é uma realidade em escritórios no Brasil e atingem desde empresas de tecnologia até bancos tradicionais. Caberá ao participante compreender e analisar esta relação entre pessoas e trabalho e, a partir daí, traduzir em um projeto como seria o seu ambiente corporativo ideal. Os alunos terão acesso ao Moldkit, ferramenta exclusiva do FK Grupo que contém todas as linhas de produtos assim como suas opções de cores e tecidos, cases para inspiração e fotos de produtos ambientalizadas. Fica a disposição dos participantes todos os blocos em 3D (formato .skp) e blocos 2D de nossa biblioteca para que possa compor seus projetos de forma profissional.

Showroom F.WAY

O início do concurso acontece no dia 1º de outubro, confira o regulamento e fique atento as datas de entrega.

Faça sua inscrição enviando nome completo e RG para o e-mail concurso@fkgrupo.com com o assunto [CONCURSO CULTURAL]. Em caso de dúvidas, converse com sua orientadora ou com o setor de RH do FK Grupo através do e-mail gestaorh@fkgrupo.com. Toda a comunicação será feita por e-mail.

Editado 01/11/2019
Após apresentação na UNISAGRADO no dia 28/10/2019, foi acordado com as professoras Tatiana Carvalho e Sileide Paccola que a data de entrega dos trabalhos seria prorrogada para 16/12/2019.

Abertura das inscrições: 01/10/ 2019
Data limite para envio das propostas: 16/12/2019
Divulgação dos finalistas: a definir.
Banca dos finalistas: a definir

Boa sorte!

Downloads:

Regulamento (.pdf) Prancha de apresentação

Arquitetura:

Planta showroom F.WAY 3D Warehouse Moldkit

Design:

Chapas de metal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *