High Design 2019: confira a participação da F.Way na semana do design em SP

Foram 4 dias intensos durante a design week de São Paulo, apresentando novidades e lançamentos que podem melhorar a forma de lidar com o trabalho e a qualidade de vida das pessoas. 

Através de ambientes flexíveis e adaptáveis, a F.WAY expôs como seria trabalhar no escritório do futuro, onde formas, texturas e cores foram pensadas para maximizar a sensação de bem-estar de quem habita este espaço durante grande parte do dia.

A F.WAY busca reinventar o mobiliário contract no mercado brasileiro com soluções que atendam as demandas de trabalho atuais e futuras, fornecendo ferramentas para que as pessoas exerçam suas atividades de forma livre e dinâmica.

Conheça os lançamentos:

 

Frog por Christoph Jenni

Designer de produtos com sede em Berna, Christoph Jenni cresceu no Brasil mas foi na suíça que o conceito e a parte analítica surgiram. Ele combina as culturas de design mais contraditórias em seu trabalho. Para a poltrona Frog, inspirou-se no estilo de vida nórdico quando se tratou de desenhar uma pequena e confortável cadeira estofada com puff. O encosto da Frog transmite simpatia e, ao mesmo tempo, poupa espaço. As formas arredondadas e orgânicas prometem conforto enquanto relaxam.

Lançando durante a CASACOR 2019, a poltrona será oficialmente apresentada com o encosto de cabeça e a possibilidade da escolha do puff Ottoman.

Frog S por Christoph Jenni

Seguindo as mesmas características da versão mais robusta, a Frog S, como o nome já diz, tem um tamanho reduzido, mas não deixa de lado o conforto e o design. A peça assinada pelo designer Christoph Jenni vem para somar nas opções de poltronas da gama Life Work e permite a composição de diferentes ambientes, desde residenciais até corporativos. Com formas arredondas, ela é um convite ao descanso, envolto a um material leve e com acabamento impecável, ainda conta com uma estrutura segura de linhas suaves.

Linha Ayra por Christoph Jenni

Conciso, o designer Christoph Jenni desenvolveu uma peça em que o minimalismo se encontra em perfeita consonância com texturas e formas extremamente humanas. Baseados na excelência da indústria, os elementos estruturais da Ayra superam o desafio de combinar o sintético ao orgânico. Os pés são em alumínio 100% recicláveis e contam com junções fluidas e mecanismos perfeitos. Este ano, a Ayra ampliará ainda mais o leque de opções de personalizações. Além da versões tradicionais com base em alumínio com rodízio, na High Design deste ano novas versões são apresentadas. Entre as opções, é possível decidir entra as versões alta e baixa, com braços tapeçados, protetor acústico e pés fixos, também será apresentado a Ayra Lounge.

Jelly por Ricardo Bello Dias

Jelly é um elaborado conjunto de assentos modulares e mesas que criam um ambiente colaborativo em completa harmonia. As formas lúdicas e arredondadas se complementam em uma linguagem de design única, proveniente do olhar de Ricardo Bello Dias, arquiteto e curador da F.WAY. Os assentos e mesas de Jelly podem ser configurados em curvas ou retas sob medida para compor os mais variados projetos. Os assentos são acompanhados pelas mesas laterais em aço e pela mesa baixa Jelly Bag, que incorpora em seu design um compartimento em tecido para armazenar revistas ou gadgets.

All por Christoph Jenni

Christoph Jenni criou uma peça versátil, a longarina é perfeita para salas de espera e recepções, por exemplo. O assento é confortável e a base de alumínio exclusiva combina design, conforto e resistência.

Appia Stool por Christoph Jenni

Com a assinatura do designer carioca Christoph Jenni, a linha Appia se caracteriza pela experimentação das mais novas tecnologias com um material de alto desempenho. O assento é uma peça moldada em polipropileno injetável, 100% reciclada e disponível em diversas cores. Com um design descomplicado e atemporal, a versão Appia Stool apresenta uma banqueta versátil, podendo sendo utilizada em diversos ambientes, sejam corporativos ou residenciais.

Ing por Kokuyo

Mover-se durante a jornada de trabalho é saudável tanto para o físico quanto para a mente. Pensando nisso, com exclusividade no mercado nacional, a F.Way traz para o Brasil a cadeira Ing em uma parceria com a empresa japonesa Kokuyo, umas das líderes mundiais em mobiliário corporativo. Ergonomicamente voltada às necessidades humanas, a cadeira Ing se adapta aos modos de trabalho tanto, em equipe quanto individual, e oferece excelente flexibilidade para compor ambientes corporativos. Por baixo da superfície do assento, um mecanismo de deslizamento se move livremente em 360 graus acompanhando cada sutil movimento do corpo humano. A cadeira permite inclinação para a frente e para trás, até torções para esquerda, direita e diagonal, através da combinação do mecanismo de duas camadas. Com movimentos naturais, Ing ativa o corpo e a mente, distribuindo dinamicamente a pressão corporal. Flexível, a peça ainda dispensa ajuste, já que apresenta uma inclinação livre, na qual a parte frontal da superfície do assento é dobrada de acordo com o tamanho e a postura da pessoa sentada. Ing chega para compor a linha Executive da F.Way.

 

Veja quem esteve presente no estande da marca:

Allex Colontonio e André Rodrigues –  @decornautas      @pop_se

Amanda Ferber – @architecture_hunter

Allex Colontonio , André Rodrigues e Ricardo Bello Dias

Gisele Martos – @lardocecasa

Regina Galvão

Consuelo Jorge

Sobre a F.Way

Criada em 2014, a F.Way surgiu da ideia do FK Grupo desenvolver sua própria linha de assentos corporativos. A marca veio para atender a nova demanda do mercado de escritório alinhado com as novas tendências de trabalho colaborativo e confia a direção artística ao arquiteto e designer Ricardo Bello Dias. Em 2016, houve o lançamento oficial para o varejo com foco no mercado de ambientes colaborativos, com sofás, cadeiras e móveis para áreas de reuniões rápidas, que prezam pela ergonomia e garantem grande adaptabilidade ao usuário. A qualidade de engenharia e o desenvolvimento pela verticalização dos processos são os grandes diferenciais industriais e garantem o controle de qualidade em cada componente e mecanismo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *