Life Work, novas formas de trabalhar

A transformação no ambiente de trabalho é constante. Cada vez mais, diferentes gerações entram em contraste no ambiente corporativo, reafirmando a importância da pluralidade nos modos de trabalho.

Espaços adequados a partir dessas diferenças comportamentais podem transformar hábitos no trabalho, ajudando as pessoas a colaborar, compartilhar conhecimento, aprender e construir socializações e interações necessárias para resolver grandes desafios.

 

Ainda que com suas particularidades por gerações, todas as pessoas são seres sensoriais, recebem e são influenciadas por estímulos externos a todo o momento, por isso é importante que, no trabalho, existam espaços que estimulem o foco, mas também espaços adequados para relaxar, revigorar as energias e conectar os colaboradores.

 

Estudos comprovam que ambientes biofílicos, ou seja, quando há a presença da natureza no espaço de trabalho, são responsáveis por aumentar 15% na produtividade, 15% na criatividade e até 6% na produtividade dos colaboradores (Veja mais sobre essa pesquisa clicando aqui).

Investir em plantas, espaços verdes e móveis com formas orgânicas (como o Sofá Wave, abaixo, por Ricardo Bello Dias) é uma forma de reduzir o estresse e estimular novos e progressivos comportamentos no escritório.

Um mobiliário que proporciona conforto e mobilidade atende as condições para o desenvolvimento de um local de trabalho favorável e positivo. Saiba como a F.Way colabora para estabelecer essa cultura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *