Sofás: como e por que incluir no seu escritório

Confortáveis e versáteis, sofás são peças chave para qualquer tipo de ambiente. Se antes eram valorizados somente em espaços residenciais, agora os sofás ganharam seu devido espaço e, sobretudo, essencialidade também no corporativo.

A demanda por ambientes colaborativos

Empresas que se preocupam genuinamente com seu crescimento e valorização no mercado estão optando por cuidar ainda mais do bem-estar do seu colaborador. Este é um fator que influencia diretamente na produtividade e engajamento no trabalho. O que antes era arquitetado somente para o desempenho de função, hoje, visa-se se o espaço em questão está apto a suprir as necessidades físicas e cognitivas, bem como o bem-estar de cada indivíduo.

A partir desse cenário, a criação de espaços colaborativos e para descompressão é cada vez mais comum. O mobiliário possui importante função nessa tarefa. Indo além das cadeiras executivas, a implantação de pufes, banquetas e sofás se torna usual.

Reuniões rápidas

Seguindo esta tendência global, é valorizada a facilidade para a colaboração entre as pessoas, locomoção e desenvolvimento de diversas tarefas. Por isso, em vez de construir salas de reuniões para as equipes, sofás com fechamentos laterais sugerem a criação de ilhas de reuniões com tratamento acústico ou apenas espaços de reuniões rápidas.

Os fechamentos laterais e as almofadas fazem do Vip um local para reuniões reservadas ou uma pausa relaxante. O volume linear e regular deste sofá F.Way estimula combinações. Os espaços criados são verdadeiras ilhas de privacidade e conforto.

Momentos de interação

Ambientes living office fazem com que os colaboradores se integrem e se sintam muito melhor. A ideia aqui é que o colaborador não se sinta mais como um funcionário apenas, mas parte essencial da equipe, independentemente do seu cargo. Sendo assim, um sofá modular pode ser a opção ideal para a criar e recriar espaços de integração.

Combinando módulos retos, côncavos e convexos, o sofá Wave explora o universo das possibilidades com seu design atemporal e versátil, se adaptando a qualquer desafio para ambientes living office.

Descomprimir e relaxar

Todos buscam por qualidade de vida. No ambiente corporativo, isso não poderia ser diferente. Quanto mais bem-estar, maior será o engajamento e produtividade do colaborador. Por isso, ambientes para descomprimir e relaxar são, de fato, essenciais. Neste caso, nada melhor do que optar por um sofá bem confortável.

Soffy é sinônimo de conforto. Graças às suas dimensões compactas e linhas essenciais, seu uso é indicado em áreas de descanso.

Já, Poe, em suas diversas versões atende a todos esses modos de trabalho, se tornando ideal para qualquer um dos três momentos citados neste post.

Agora que você já sabe como e porque incluir esse mobiliário no seu escritório, clique aqui e conheça a linha de sofás da F.Way!

3 thoughts on “Sofás: como e por que incluir no seu escritório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *